terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ativ2.6 Planejando uma atividade com hipertexto ou intern

Hipertexto é um termo utilizado pela mídia a fim de transformar relações entre imagens, sons, textos associados, tornando um elo pensado entre as pessoas e unidades textuais, realizando assim a compreensão da leitura. No caso do usuário ter acesso ao hipertexto , também outros terão se estiverem interligados no momento, havendo assim a reciprocidade e interação na leitura. Ou seja, Hipertexto é um tipo de texto eletrônico que agrega uma série de textos conectados entre si. É um texto impresso no qual se tem palavras destacadas (Links) que permitem cortar ou adicionar pedaços de outros textos.

Atividade com hipertexto

ESPECÍFICOS:
ÁREA: 1º ano
TEMPO DE APRESENTAÇÃO: 40 minutos
TEMA: Identidade
PÚBLICO – ALVO:
·         Alunos da educação infantil – 1º ano.
CONTEÚDO:
·         Identidade
OBJETIVO GERAL:
·         Propor condições para que os alunos possam descobrir sua própria identidade.
·         OBJETIVOS Desenvolver no aluno o conhecimento do eu;
·         Fazer com que o aluno estabeleça relação de senso comum;
·         Apresentar as crianças documentos pessoais e distingui-los.
METODOLOGIA:
·         Conversa informal;
·         Dinâmica de grupo; (quebra gelo, identificar a se próprio e os colegas).
·         Quebra-cabeça (uma casa com os cômodos)
·         Arvore genealógica;
·         Jogo da memória (com os familiares, exemp: pai, mãe, avô, avó paternos e maternos, etc).
·         Trilha dos números com perguntas;
RECURSOS DIDÁTICOS:
·         Papel 40;
·         Assistente de aluno;
·         Cola e tesoura e régua;
·         Linguagem formal.
·         Atividades impressas;
Documentos pessoais, como exemplo.
VERIFICAÇÃO/AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através da participação individual e coletiva, e no desenvolvimento e desempenho junto às atividades.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
·         Gonçalves, Kelly Claudia
Cantando e aprendendo / Kelly Claudia Gonçalves.
São Paulo: Rideel, 2008. (coleção cantando a aprendendo)
Volume 2  - 1º período, volume 3 – 2º período, volume 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário